Friday, August 14, 2009

Central Park, New York, Jul09 / Jazz Showcase, Chicago, Jul09



Se os olhos são a janela da alma, não tenho a menor dúvida de que a música é a trilha sonora da minha alma. A musica é capaz de gerar sentimentos, ou prover uma melodia que acompanha tão bem um certo estado de espírito. E dentre meus estilos favoritos de musica esta, sem sombra de duvida, o Jazz. A maneira como o Jazz evolui, seguindo um curso pré-definido, mas ao mesmo tempo marotamente se desviando, criando rotas próprias em maravilhosos solos que se encaixam perfeitamente com os demais instrumentos uma foto musical de uma complexidade tremenda e ao mesmo tempo harmoniosa melodia, me encanta.

A primeira foto o jazz me pegou de surpresa; em um passeio em um dia ensolarado pelo Central Park as primeiras notas chamaram minha atenção de longe, e desviaram meu curso, fazendo com que eu, me guiando apenas pelo som que ecoava dos instrumentos, encontrasse com uma banda que tocava para os transeuntes no parque. E ali, sentado na grama, me deixei envolver pela envolvente melodia que ecoava junto com os raios de sol em uma bela manhã.

Na segunda foto o encontro foi premeditado. Depois de me informar, acabei, em boa companhia, em um dos clubes de jazz mais conceituados de Chicago, para assistir ao trio de Mulgrew Miller. Em um cenário propício, com mesas redondas e um ambiente agradável, nada melhor do que um jazz muito bem tocado e um vinho para embalar pensamentos em uma noite estrelada.

No comments:

Post a Comment